segunda-feira, 25 de junho de 2012

Marcos Silva ganha prêmio Persistência 2012

O primeiro candidato na corrida para a prefeitura de São Luís nas eleições deste ano já foi escolhido. Trata-se do eletricista e marxista Marcos Antonio Silva do Nascimento, ou simplesmente Marcos Silva. Em convenção realizada ontem (24) no Sindicato dos Bancários, o candidato foi surpreendido com um anúncio que ele não esperava. Além de provável detentor do último lugar da eleição (mais uma vez), Silva recebeu a notícia de que havia ganhado a primeira edição do prêmio Persistência, organizado pela ONG Só a Luta Muda a Vida. Em meio a aplausos e uma foto de Che Guevara, o membro mais emblemático do PSTU falou sobre a alegria de ser reconhecido de como um homem perseverante.

"Esta será a 6ª vez que me candidato a um cargo majoritário e a mais-valia de estar representando a luta de classes trabalhadoras só me deixa cada vez mais feliz. Vamos lutar para que essa cidade deixe de ser controlada por banqueiros oportunistas que só querem controlar seus bolsos com a manipulação maniqueísta da barbárie capitalista que seus desmazelos impõem. Sou um candidato de esquerda que não toma Coca-Cola e que tem horror a dinheiro", disse Marcos Silva.

O prêmio Persistência tem o objetivo de condecorar personalidades públicas e desconhecidas que sejam símbolos de perseverança no estado. Segundo a ONG Só a Luta Muda a Vida, estavam concorrendo ao troféu figuras como 'o trabalhador que sai da Cidade Operária às 5h para chegar ao Centro às 8h', 'os estudantes da UFMA prejudicados com a greve dos professores' e Tadeu Palácio, por ter sido jogado para escanteio por dois grupos políticos no mesmo ano e, mesmo assim, seguir firme e forte rumo à prefeitura. "Marcos Silva tem a cara do maranhense sofrido. Vejam sua careca. Atentem para o volume mínimo de cabelo à frente. Agora admirem seu olhar de Luan Santana. Ele merece esse prêmio mais do que ninguém", disse Marx Silva, irmão do premiado.

No final de seu discurso, Marcos Silva fez questão de entoar algumas frases já conhecidas pelo eleitorado maranhense: "Contra burguês, vote 16. Essa história de 'é preciso lutar, é possível vencer' é a mais pura verdade. Eu acredito é na rapaziada, afinal de contas, só a luta muda a vida".

0 comentários: